terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os kiwis da nossa vida


O kiwi, à portuguesa "quivi" ou mesmo "quiuí", como muitos gostam de lhe chamar, é o fruto que maior número de vitaminas reúne: A, C, E, B3 e B6. Para além das vitaminas, estão presentes na sua composição uma série de minerais: potássio, cálcio, magnésio e ferro. O seu consumo é, pois, muito benéfico no que à saúde respeita.
Mas não se pense que por estes motivos esta fruta é apenas procurada pelo sexo feminino, em especial pelas mulheres que têm no bem-estar e na boa forma uma das suas principais preocupações.
Não senhor! Também há jovens rapazes - conheço eu um caso destes e que de feminino não tem nada - que a partir de um kiwi, meio queijo fresco e um iogurte natural elaboram uma agradável refeição, consolado-se com este tipo de alimentação até em alturas de maior exigência intelectual!
Voltando à descrição deste fruto cor de sporting e formato de ovo de galinha, não devemos menosprezar as suas características suculentas. Por olvidar esta potencialidade do kiwi é que uma outra jovem que conheço - chamemos-lhe Calu - ao transportar um deles ao desbarato na sua carteira, se deparou no final de uma curta deslocação com uma papa de verdete a envolver-lhe aleatoriamente todos os pertences.
Desde as chaves de casa a um livro emprestado que tinha que devolver em breve, das saquetas de aspegic e chá aos batons do cieiro e telemóveis.
Moral da história: O kiwi não é um fruto qualquer, não o trate como tal.
Sugestões de utilização: 1.) Acondicione-o devidamente antes de qualquer migração; 2.) Não deixe de recomendar o seu consumo ao próximo sem olhar a sexo, raça, credo ou religião.

3 comentários:

  1. Querida amiga, creio que a acerola brasileira é nutricionalmente mais completa. A nutrição interessa-me sobremaneira, mas infelizmente não me posso alongar! Estão-me a tocar à campainha!
    Até breve.
    Maria Manuela Vagem

    ResponderEliminar
  2. "Traz-me uma maçã. Isto está um bocado desfeito!"

    ahahah
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Mas este blog não era sobre jolas?!
    Kiwis... tsss, que desinteressante fruto! :-)
    Beijas

    ResponderEliminar